Rede Líquida de GLP

rede liquida de glp

rede liquida de glp

O GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) é obtido de duas maneiras: a primeira, nas refinarias de petróleo, sendo a forma mais comum. A segunda, em menor escala, acontece a partir do processamento do gás natural. Nas refinarias, o GLP é um dos subprodutos do fracionamento, sendo obtido a uma temperatura de aproximadamente 70°C. Ele é transportado na forma líquida, sendo um dos primeiros hidrocarbonetos retirados da coluna de destilação.

Nas condições em que é queimado, na boca do fogão, ele é um gás. Porém, da produção até o envasamento nos botijões de aço, é mantido líquido, sob pressão. Como um líquido, o GLP ocupa um volume 250 vezes menor do que o gás, isto viabiliza a sua distribuição.

O GLP é um produto naturalmente inodoro. Entretanto, em sua composição estão presentes compostos a base de enxofre para que se possa identificar, com facilidade, qualquer vazamento.

Na fase líquida, ele é menos denso do que a água. Portanto, quando em contato com qualquer corpo d’água, o GLP vai permanecer na superfície.

Em muitas edificações, as centrais estão localizadas nos fundos e quando se trata de central com cilindro não transportável o abastecimento ocorre por meio de caminhão. Assim, muitas vezes a mangueira de abastecimento do caminhão não chega ao cilindro, então para isso a melhor alternativa é instalar a rede líquida.

Essa tubulação é feita de tubo de aço SCH80, que leva o gás em estado líquido até o cilindro. Essa tubulação deve ser externa à edificação protegida contra movimentos mecânicos.

A Natural Gás possui ampla experiência no setor, oferecendo uma gama completa de soluções em instalação e manutenção de redes de GLP. Além de possuir profissionais altamente capacitados para realizar os serviços de forma segura e eficaz. Trabalhando apenas com materiais normatizados, de fabricantes renomados que utilizam a mais alta tecnologia em suas linhas de produção.

Rede Líquida de GLP
Rolar para o topo
Olá, posso te ajudar?